CORTES
Vi um corte numa revista e adorei. Depois, acabei por chorar quando me vi ao espelho.
Os cortes das revistas são, regra geral, preparados para a fotografia. Não queremos com isto dizer que não possa e deva copiar o estilo, mas atenção: não se esqueça de que o corte de um determinado modelo, pode não se adaptar a si. O formato do rosto, o tipo de cabelo e o seu estado, são alguns dos motivos nos quais deve pensar seriamente e pedir um conselho ao sue cabeleireiro antes de efectuar uma mudança drástica.
Tinha o cabelo comprido, mudei o visual e cortei-o bem curto. Agora passado um mês, não consigo fazer nada dele.
Tem a certeza? Damos-lhe uma sugestão: procure numa revista profissional cortes que se assemelhem ao tamanho do seu. Em seguida, use e abuse de gel e mousse. Utilize a sua imaginação. Se necessitar de cortar as pontas, não hesite. Diga-nos depois qual foi o resultado.
Eu nunca cortei o cabelo acima dos ombros. Gostava de experimentar porque as minhas amigas tentam que eu fique mais nova. Mas e se não gosto?
Em primeiro lugar, não se deve deixar influenciar por ninguém. Mantenha a sua personalidade. Em segundo lugar, cortar o cabelo acima dos ombros não significa necessariamente ficar curto. Existem dezenas de estilos dentro dos quais um se adapta ao seu rosto. Um conselho: procure ver como ficaria depois de cortar o cabelo. Por exemplo, manipulando uma fotografia no computador. Existem muitos programas nos quais pode fazer isso.
Os cabelos curtos são para os homens.
Acredita mesmo nisso? Geralmente as mulheres têm tendência a fugir desta imagem, porque pensam que os curtos não a favorecem. Pois bem, é precisamente o oposto. Se folhear uma revista profissional, vai com certeza encontrar cortes curtos e modernos, que só a podem beneficiar. Mas atenção: aconselhe-se com o seu cabeleireiro. Um cabelo curto pode não se adaptar ao seu rosto e, consequentemente, não ter o efeito desejado.
Se cortarmos o cabelo, nem que sejam só as pontas, ele cresce mais?
Isto é falso. É impossível que o corte de um cabelo afecte a parte responsável do crescimento ou seja, a raiz. O cabelo não sente quando é cortado, portanto não sabe quando o corta. Este mito pode dever-se ao facto de pessoas com excelentes cortes de cabelo, se aperceberem mais do seu crescimento, uma vez que este para andar em condições terá que ser tratado frequentemente.
Sem comentários:
Enviar um comentário