Abdômen sarado é tudo de lindo. Mas manter essa musculatura fortalecida traz mais benefícios do que apenas o estético. Ela ajuda a sustentar a coluna vertebral, o que mantém uma boa postura e afasta dores da região lombar. Avalie como estão os musculos de sua barriga.
Faça o teste
Em um colchonete ou tepete, deite-se de costas e apóie as pernas no assento de uma cadeira, flexionando os joelhos. Cruze as mão atrás da nuca, contraia bem o abdômen e tire os ombros do chão, como se quisesse tocar os cotovelos nas coxas, e volte. A velocidade é muito importante. Você deve fazer o mais ráipido que conseguir sem comprometer a execução correta do movimento. Anote quantas abdominais conseguiu fazer em 1 minuto e veja o resultado.
MUITO FRACO - de 1 a 21 repetições
FRACO - de 22 a 32 repetições
REGULAR - de 33 a 43 repetições
BOM - de 44 a 59 repetições
EXCELENTE - acima de 60 repetições
E agora?
Se você marcou ou regular ou bom, está de parabéns. Quem ficou entre muito fraco e fraco deve dar mais atenção a essa região no treino de musculação ou na gisnástica localizada (pular os abdominais nunca mais!). Proucure manter as costas retas e o abdômen contraído quando você está caminhando ou sentada à do computador já é uma maneira de trabalhar a musculatura do abdômen.
Sem comentários:
Enviar um comentário