Como eliminar a flacidez, como combater esse evento da natureza que ocorre nas mulheres, principalmente depois da gravidez e após os anos se passarem? Dicas para amenizar a flacidez são inúmeras e por isso vamos mostrar as principais dicas apresentadas por dermatologistas.
Toda flacidez é contrangedora porque a sociedade impõe padrões de beleza e quem não enquadrar dentro desses padrões, chega até sofrer preconceitos.
A flacidez atinge braços, pernas, glúteos, abdome e o rosto, e tem solução com tratamentos em clínicas especializadas, ginástica e uso constante de cremes firmadores.
A pele passa a produzir menor quantidade de fibras com o passar do tempo, tanto as de colágeno como as elásticas, favorecendo a flacidez. A musculatura também perde o tônus, o que deixa a pele sem sustentação, tudo se agrava por conta da idade, fumo, poluentes, estresse, entre outros.
A gravidez também deixa a pele flácida porque exige muita elasticidade. Quando a mulher dá á luz, geralmente ganha estrias e muita flacidez, principalmente no abdome, explica a dermatologista Patrícia Rittes.
A praga atinge mais o corpo das mulheres do que o dos homens, que, aliás, também levam vantagem ao ficar livres da celulite. Tudo isso porque os hormônios femininos favorecem os depósitos de gordura que dão as formas arredondadas ao corpo.
O resultado disso, pele sem firmeza, com ligeira queda, amarelada e até com rugas. O mau aspecto faz com que muitas mulheres fujam das praias e evitem a qualquer custo usar roupas brancas ou muito justas.
Os tratamentos para combater a flacidez podem envolver estimulação russa, exercícios físicos ou cremes indicados por dermatologistas. “Cremes como ácido retinóico, DMAE, argireline e anti-oxidantes ajudam a recuperar a pele. Os cremes devem ser usados diariamente e, o ácido retinóico, alternado com polipeptídios e anti-oxidantes”.
Os tratamentos feitos com especialistas garantem uma melhora mais rápida e eficaz. “Depois de dez sessões já se vê os resultados. O dermatologista também pode fazer aplicações de vitamina C, procaína e polidocanol, o que deixa o tratamento mais rápido”, frisa Rittes.”
A musculação combate a flacidez muscular e puxa a pele. Depois de seis meses já dá para ver bem os resultados. A hidroginástica também pode ajudar”, diz a dermatologista.
Sem comentários:
Enviar um comentário