
Não existe maquiagem sem blush! Seus pigmentos rosa, laranja, vermelho, marrom e acobreado sempre garantem um ar mais corado à maquiagem e deixam a gente com carinha de saúde, de pele que tomou um pouquinho de sol. Mas errar no tom pode trazer um efeito “esquisito”, deixando a pele com ar artificial ou, no mínimo, não tão bonito quanto deveria. Mas, então, qual blush é ideal para cada tom de pele?
Uma dica simples e eficaz é apertar as bochechas, delicadamente, até que fiquem coradas e comparar o blush com a cor vista no rosto. O tom que ficar mais próximo é o ideal para seu tipo de pele. Esse truque deixa claro que, ao contrário dos batons e sombras, encontrados em cores diversas de acordo com a troca de coleção das marcas de cosméticos, o blush deve ser comprado de acordo com seu biotipo, evitando o aspecto artificial e marcado que algumas pessoas mantêm.
Para aplicar o blush corretamente, basta fazer o famoso ‘biquinho’ e aplicá-lo do osso do rosto para fora, em movimentos circulares.
Você sabia que que peles claras costumam ficar bem com blush rosado. Já as morenas, com os amarronzados.
Sem comentários:
Enviar um comentário