Conheça a simbologia das cores para que neste Reveillon atraia a boa sorte, amor e dinheiro!
As cores sempre tiveram grande simbologia na humanidade, oriundas principalmente da Natureza elas representam desde estados de espírito, boa-sorte ou desventura, até reveladoras do nosso carácter.
O seu significado e uso para as mais diversas acções podem ser encontrados no Feng Shui, no Yin e Yang, nos Rastafari, nas culturas africanas, etc.
Uma das superstições mais comuns é a cor a usar no Reveillon ou Passagem d'Ano.
Como um novo ano está para vir, fazem-se planos, renovam-se objectivos e ambiciona-se um ano novo cheio de sorte, saúde e fortuna.
A simbologia da cor tende a variar de acordo com os países, cultura e religião, em Portugal prefere-se o azul ou o vermelho para dar as boas-vindas ao Ano Novo, mas há outras alternativas, escolha a que melhor se identifica com os seus objectivos e intenções.
A roupa poderá ser escolhida tendo como referência a cor, mas também na lingerie, nos acessórios como calçado, carteiras, bijutaria, lenços e écharpes assim como na maquilhagem podem estar representadas as cores afortunadas.
Branco – símbolo da paz, representa harmonia, sabedoria e transcendência.
Amarelo – atrai fortuna, sabedoria e estimula a intuição.
Rosa – é a cor resultante da mistura de branco e vermelho logo tem o mesmo significado das cores que lhe deram origem. O uso desta cor confere beleza, amor e felicidade e ainda atrai energias positivas.
Vermelho – símbolo da vida e paixão. Confere força, energia e muito amor.
Verde – esta cor é sinónimo de harmonia, pois é oriunda da natureza, representa a sua energia, equilíbrio, dinamismo e renovação.
Laranja – atrai o sucesso tanto a nível pessoal como profissional, carregada de energia que herdou do vermelho capta a energia e sorte para quem a usa.
Violeta – uma cor sóbria, ligada à intelegência, inspiração e estabilidade.
Azul – símbolo de dois gigantes do nosso planeta – o Céu e o Mar, confere tranquilidade, saúde e sorte.
Sem comentários:
Enviar um comentário