Existem vários tipos de tratamento quem podem controlar e até curar a acne que popurlamente chamamos de “espinha” é uma dermatose corriqueira da pele, como essas lesões afetam a pele ( seu cartão de visita na sociedade) causando mesmo até alterações psicológicas. Normalmente, é durante a adolescência que aparece a acne, para alguns mais outros menos.
Alguns adolescentes tem vergonha e se acham feio por te acne, é como estagio natural da adolescência, que desaparece sozinho. Mas existem formas de minimizar e até solucionar este problema.
O uso dos cosmeticos inadequados como (cremes nutritivos e maquiagens) ou formúlas “caseiras ” na maioria das vezes não resolvem, podendo até provocar mais problemas.Já que cada pessoa apresenta um tipo de pele e sensibilidade diferente, cabe ao dermatologista os produtos mais apropriados para utiliza-los.
Por quê isso acontece?
A predisposição genética é um fator importante.Outra razão é que na puberdade há o aumento da produção dos hormônios androgênios ( hormônios masculinos) e, por consequência aumentam as glândulas sebáceas da pele e sua atividade.Os poros ficam obstruídos pelo excesso de sebo, inflama com a presença de bactérias que estão normalmente na pele e o resultado vôce conhece…
Tem controle?
A acne pode ser controlada com tratamentos isolados ou combinações de medicamentos.Existem vários medicamentos prescritos pelo dermatologista, tópicos ou sistêmicos, que realmente funcionam.
Não há comprovação cientifica de que a alimentação provoca acne, por tanto o chocolate não é o vilão.
Sem comentários:
Enviar um comentário